quarta-feira, 11 de julho de 2012

Karate também é forte no MMA UFC com Lyoto Machida



Lyoto Carvalho Machida (Salvador30 de maio de 1978) é um lutador brasileirode MMA e karatê filho de pai japonês e de mãe brasileira. É um ex-campeão dos meio-pesados do UFC e, desde Quinton Jackson, foi o único campeão a conseguir defender seu cinturão com sucesso na categoria (feito, hoje, repetido por Jon Jones). Lyoto esteve invicto no MMA até a segunda luta com Maurício Shogun Rua e detinha o melhor cartel de qualquer lutador atuando profissionalmente, com 16 vitórias e nenhuma derrota.
Lyoto possui notáveis vitórias sobre diversos atletas respeitados no esporte:Stephan BonnarThiago SilvaKazuhiro NakamuraRameau Thierry Sokoudjou,Tito OrtizRich FranklinBJ PennRashad EvansMaurício Rua e Randy Couture. Lyoto é conhecido como "The Dragon" e é considerado, pelo respeitado website Sherdog[1] o quarto melhor lutador de MMA dentre todas as categorias.
Machida utiliza um estilo diferenciado de Karatê, apelidado de Karate Machida,que implementa uma posição larga Shotokan e uma estratégia de esquiva. Trata-se de uma ramificação (ou filtro) do amplo estilo Shotokan voltado para Mixed Martial Arts (MMA). Em 23 de maio de 2009, Machida ganhou o cinturão dos meio-pesados do UFC, do até então invicto Rashad Evans, com um nocaute no segundo round. Perdeu na revanche contra o brasileiro Maurício Rua, e perdeu para Jon Jones no UFC 140 em TorontoCanadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário