quinta-feira, 18 de maio de 2017

Competição JKA

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Regras básicas para a competência JKA kumite
Estas regras são usadas nos eventos JKA tais como Campeonatos Mundiais e o All Championship Japão organizados pela Confederação da JKA Tokyo; torneios e campeonatos regionais organizados pela JKA Central Regional; torneios distritais e campeonatos organizados pelos torneios distrito local JKA JKA e Central.
Em Kumite (combate), dois concorrentes entrem no Tatami e dentro de um tempo fixo executar livremente vários tipos de técnicas contra o outro na esperança de conseguir a vitória. 

Existem diferentes tipos de pontuação: 
a) Ippon Shobu ou Combate um ponto: O competidor que marcou um ponto cheio ou dois pontos médios primeira dentro do tempo definido, ele é declarado o vencedor. 
b) Shobu Sanbon Três pontos ou Combat: O competidor que primeiro marcar dois pontos inteiros, dentro do tempo definido, é declarado o vencedor. 

Em combate, todas as técnicas - socos, chutes, socos, deve ser lançado com o controle. A distância necessária na execução das técnicas deve estar perto o suficiente para ser eficaz. Ele não deve ferir o adversário.

Definição e critérios de contabilização dos


1. As zonas de ataque são definidos como se segue: 
a) de cabeça e pescoço ou Jodan 
flancos estômago b), abdómen e das costas ou Chudan 

2. Os critérios para a marcação dos pontos: 
a) a execução e técnicas adequadas de energia 
b) distância e tempo adequado 
c) a postura correta e adequada atitude 
mente d) e concentra espírito 
e) centro de execução / direita branca 

3. Se os critérios acima foram alcançados na implementação, ou um soco, um chute ou um soco, este é que é calculado como 1 ponto ou Ippon 

4. pode marcar um ponto ou Ippon mesmo que algumas das condições acima não foi alcançado, em situações em que: 
a) iludir com sucesso ataque durante a execução balcão ou deai eficaz. 
b) desequilibra um adversário , e executa um ataque eficaz. 
c) executa uma série consecutiva de ataques vindos todos os brancos. 
d) o oponente não defende. 

5. Um bem executado, mas não se qualificar para ponto cheio ou técnica Ippon é definido como o ponto médio ou Waza-Ari. 

6. dois meios-pontos tornar-se um ponto ou Ippon. 

7. Se ambos os competidores se mover e executar uma técnica ao mesmo tempo, isso é chamado Aiuchi. Neste caso, os ataques são neutralizados e sem pontos.


Critérios principais para inibição (Hansoku-)


1. Os seguintes itens são proibidos: 
a) o contacto excessivo. 
b) Realizar volteos perigosas, onde os ligamentos estão envolvidos. 
c) Passar o tempo sem atacar. 
d) Use uma linguagem e atitudes provocativas ou escárnio verbal. 
e) Para atacar após a chamada para parar (Yame) ou fora dos limites (JOGAI). 
f) Ataques cabeça. 
g) de ataque da mão como lança (Nukite). 
h) ataque deliberada área da virilha. 

Para mais detalhes sobre os regulamentos JKA, Ver artigo .




sinais de mão










sinais Pennant











Fonte: CLUBE O-ICHIBAN




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