sexta-feira, 2 de agosto de 2013

'Vai dar Brasil nesse UFC', diz Lyoto Machida sobre luta no Rio de Janeiro

Neste sábado, lutador tem pela frente o norte-americano Phil Davis no coevento principal do UFC 163, na Arena da Barra

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A poucos dias do primeiro combate em solo brasileiro pelo UFC, Lyoto Machida já está na cidade maravilhosa apurando os últimos golpes para a luta contra Phil Davis e pede a participação da torcida brasileira no dia do evento. O baiano radicado no Pará, que já foi campeão da categoria meio-pesados (até 93kg), enfrentará o norte-americano na noite de sábado, 03 de agosto, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. O “Dragão” não esconde a ansiedade para o confronto.
– É minha primeira luta no Brasil por um grande evento, já lutei outras duas vezes em eventos menores pelo Jungle Fight, mas minha expectativa para o UFC 163 é a melhor possível. Quero dar de presente ao meu país uma vitória, me preparei muito para isso. Darei o meu melhor para proporcionar um grande espetáculo para a torcida. Meu foco é ganhar, não importa se for por nocaute ou por pontos. Estou ansioso para ver o povo do meu país fazer a festa e comemorar comigo este momento importante da minha carreira – enfatizou Lyoto.
A preparação foi toda realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Lá o Dragão apurou o wrestling, luta no chão, um dos pontos fortes de Phil Davis. Mas Lyoto revela que o trabalho foi global enfatizando a boa forma do oponente.
– Ele é um cara atlético e tem um bom condicionamento físico, então estou esperando tudo. Treinei com foco em todas as formas de ataque que ele possa revidar, sem criar expectativas por um golpe característico dele. Fico mais tranquilo e me sinto preparado dessa forma – explicou o lutador.
lyoto machida roger gracie treino mma (Foto: Mike Lee/Blackhouse)Lyoto fez sua preparação em Los Angeles, nos Estados Unidos, também com a ajuda de Roger Gracie.
(Foto: Mike Lee/Blackhouse)
O irmão e um dos técnicos de Lyoto, Chinzô Machida, esteve presente durante todo o período intensivo de treino e garante que carateca não terá problemas com o condicionamento físico e cansaço durante a luta com Davis.
– A forma física do Lyoto está excelente. Ele está com toda garra para ganhar esta luta e partir em breve para uma disputa de cinturão. O foco dele é retomar o título da categoria – afirmou Chinzô.
Darei o meu melhor para proporcionar um grande espetáculo para a torcida. Meu
foco é ganhar, não importa se
for por nocaute ou por pontos."
Lyoto Machida
No ano em que Lyoto completa 10 anos de carreira profissional, o Dragão soma no currículo 19 vitórias e 3 derrotas no UFC. De uma família tradicional de caratecas orientais, aos 35 anos já conquistou o cinturão de campeão mundial da categoria no UFC em maio de 2009. Extremamente disciplinado, Lyoto herdou do pai a dedicação para conquistar suas metas.
–  Sem sombra de dúvidas que a filososfia do caratê foi a grande responsável por eu ter chegado até aqui. Como em tudo na vida minha trajetória teve sim altos e baixos, mas a filosofia ensinada por meu grande mestre, meu pai, sempre me ajudou a encarar tudo positivamente e a buscar minhas vitórias – finalizou Lyoto.
Lyoto Machida e Phil Davis se enfrentam no UFC 163, ou UFC Rio 4, neste sábado, na Arena da Barra. O canal Combate fará a transmissão do evento ao vivo, e o Combate.com vai acompanhar tudo em Tempo Real.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria No Chance
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário