domingo, 16 de fevereiro de 2014

Machida vence duelo no UFC Jaraguá do Sul e se credencia para disputar o cinturão dos médios




Getty Images - Lyoto Machida vence Gegard Mousasi por decisâo unânime e se crendencia para a disputa dos cinturão dos médios

Machida derrotou Gegard Mousasi em duelo bastante equilibrado e ganhou a chance de lutar pelo título dos médios. Jacaré também venceu

O Ultimate marcou presença pela segunda vez em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. A noite estava repleta de brasileiros no card. Mas, as atenções estavam voltadas para o duelo entre Lyoto Machida e Gegard Mousasi. Quem vencesse iria se credenciar para a disputa do título dos médios, contra Vitor Belfort ou Chris Weidman. Machida levou a melhor em um duelo bastante equilibrado. O único nocaute da noite ficou por conta de Erick Silva que destruiu Takenori Sato, o japonês estreante na organização. A noite ainda foi marcada por muito golpes ilegais, como dedo nos olhos dos adversários, pedaladas e chutes nas partes íntimas.  


Lyoto Machida x Gegard Mousasi

Durante o primeiro round Lyoto e Gegard não ousaram muito no ataque e passaram mais tempo se analisando. O segundo assalto também foi marcado por muito estudo entre os lutadores. Machida e Mousasi não queriam arriscar. Já no terceiro round Lyoto foi mais agressivo. Acertou um chute alto com a esquerda no rosto de Mousasi. Mas o iraniano se manteve equilibrado o tempo todo. No quarto round, quando conseguiu levar a luta para o chão Lyoto foi superior, até que Mousasi reverteu o jogo e o brasileiro ficou em situação difícil. Ao acertar uma pedalada ilegal em Lyoto, o árbitro Mario Yamasaki interrompeu o duelo. No último assalto Lyoto foi muito superior. Conseguiu levar o duelo para o chão, segurou Mousasi, que se defendeu como pôde, e acabou vencendo por decisão unânime. 

Ronaldo Jacaré x Francis Carmont

Jacaré começou o duelo dominando o francês Francis Carmont. Acertou um chute rodado e quase conseguiu a finalização em vários momentos. O francês resistiu. O segundo assalto foi bem mais equilibrado e Carmont ainda debochou de Jacaré. No último assalto quando conseguiu levar a luta para o chão o peso-médio brasileiro quase finalizou, dominou o duelo e acabou vencendo por decisão unânime. 

Erick Silva x Takenori Sato
A luta entre Erick Silva e o estreante do UFC, o japonês, Takenori Sato não durou muito tempo. Logo no começo o brasileiro acertou um chute na testa do Sato, que sentiu e se agarrou na perna direita de Erick. O lutador aproveitou enquanto o japonês estava abaixado e acertou 15 golpes no adversário. A luta foi interrompida e Erick Silva venceu por nocaute.

Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
No primeiro round Viscardi encaixou um overhand no sueco, desequilibrou o adversário e ao invés de partir para cima para tentar o nocaute ou a finalização, foi comemorar o golpe. Nicholas Musoke acabou ganhando tempo para se defender. Já no segundo assalto, o sueco foi bem melhor e massacrou o brasileiro com cotoveladas, no jogo de chão. No último round, o sueco conseguiu levar a luta para o chão e segurou Vsicardi, visivelmente cansado, até o fim da luta, aplicando golpes e pontuando. Nicholas Musoke acabou levando a melhor por decisão unânime.

Charles do Bronx x Andy Ogle
O brasileiro já começou o duelo cinturando o adversário. Quase conseguiu um estrangulamento, mas o inglês se defendia como dava. No primeiro round, Charles foi muito superior a Andy Ogle. O segundo assalto foi bem mais equilibrado. No chão os dois lutadores conseguiam se defender bem e atacavam como possível. No terceiro round, em um momento de defesa, do Bronx encaixou um triângulo com as pernas no pescoço de Andy Ogle e finalizou o adversário.

Card Preliminar
Na luta dos estreantes o russo Zubair Tuhugov levou a melhor sobre o brasileiro Douglas D'Silva, pelos penas. Por decisão dividida o brasileiro Ildemar Marajó derrotou o, também, russo Albert Tumenov, no segundo duelo da noite. Em seguida, Felipe Sertanejo e Maximo Blanco, se encararam pelos penas. O venezuelano acertou um chute nas partes íntimas do brasileiro e teve um ponto descontado. Sertanejo acabou levando a melhor por decisão unânime. No quarto combate da noite, Iuri Marajó levou a melhor em decisão dividida sobre Wilson Reis.

Rodrigo Damm e Ivan Batman se enfrentaram em um duelo bastante amarrado, com trocação de dedos nos olhos. No fim, Damm levou a melhor por decisão unânime. No último combate pelo card preliminar o norte-americano Joe Proctor levou derrotou o brasileiro Cristiano Marcello, por decisão unânime.


Card Principal
Peso-médio: Lyoto Machida x Gegard Mousasi (vitória Lyoto Machida)
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Francis Carmont (vitória Jacaré)
Peso-meio-médio: Erick Silva x Takenori Sato (vitória Erick Silva)
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Nicholas Musoke (vitória Nicholas Musoke)
Peso-pena: Charles do Bronx x Andy Ogle (vitória Charles do Bronx)

Card Preliminar

Peso-leve: Cristiano Marcello x Joe Proctor (vitória Joe Proctor)
Peso-leve: Rodrigo Damm x Ivan Batman (vitória Rodrigo Damm)
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jesse Ronson (vitória Francisco Massaranduba)
Peso-galo: Iuri Marajó x Wilson Reis (vitória Iuri Marajó)
Peso-pena: Felipe Sertanejo X Maximo Blanco (vitória Felipe Sertanejo)
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Albert Tumenov (vitória Ildemar Marajó)
Peso-pena: Douglas D'Silva x Zubair Tuhugov (vitória Zubair Tuhugov)


Fonte: Yahoo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário