Palavras chaves: Karate JKA
- Início
- Quem Somos
- Dojo Kun, Niju Kun, Oss
- Eventos, Campeonatos, Resultados, Fotos, Videos
- O Karate Shotokan e Museu do Karate
- Horários e Ficha de Inscrição
- Contato
- Kata
- Golpes Exame Faixa, Kihon, Calendario
- Videos
- Fotos
- Postagens
- Karatê Budô
- ORIGAMI
- JKA ou NKK
- R E I G I - Comportamento educado no Dojo e Dicionário Karate
- Kihon e Kumite (Tecnicas Básicas) e Normas de Competições
- Posições - Dachi e Golpes (Tecnicas Básicas)
- Informativos
- Links Importantes
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
NÃO IGNORE ISSO, POR FAVOR LEIA :
NÃO IGNORE ISSO, POR FAVOR LEIA : E se todos puderem lembrar-se de algo tão simples, creio que vocês poderão salvar vidas.
IDENTIFICAÇÃO DO DERRAME: Durante uma festa, a esposa de um amigo tropeçou e levou uma pequena queda – ela garantiu que estava bem e que havia somente tropeçado no rejunte do ladrilho, por causa de seu sapato novo. (Foi oferecido chamar a ambulância)
As pessoas a ajudaram e deram-lhe um novo prato de comida e Ingrid pareceu se divertir o resto da noite. No entanto, mais tarde, o marido de Ingrid telefonou avisando que ela havia sido levada ao hospital – (às 6:00hs, Ingrid faleceu.) Ela havia sofrido um derrame na festa. Se eles soubessem identificar os sinais de um derrame, talvez Ingrid ainda estivesse conosco hoje.
Alguns não morrem. Eles sobrevivem, mas ficam totalmente dependentes e sua condição é limitadíssima. Leva apenas poucos minutos para você ler isso...
IDENTIFICAÇÃO DO DERRAME:
Um médico neurologista afirma que se ele puder chegar a uma vítima de derrame dentro de 3 horas, ele pode reverter completamente os efeitos do derrame...totalmente. Ele afirma que a dica é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e daí submeter o paciente à cuidados médicos até dentro de 3 horas. O que é difícil acontecer.
RECONHECENDO O DERRAME
Lembre-se desses ‘3’ Passos. Leia e aprenda! Algumas vezes os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente a falta de conhecimento leva ao desastre. A vítima de derrame pode sofrer danos mentais severos, quando as pessoas a sua volta não são capazes de reconhecer os sintomas do derrame. Agora, os médicos dizem que um acompanhante pode identificar o derrame, fazendo apenas 3 perguntas simples:
• Peça a pessoa que SORRIA... • A FALA. Peça a pessoa que FALE UMA FRASE SIMPLES coerentemente (tipo: “Está ensolarado lá fora”). • Peça a pessoa que LEVANTE OS DOIS BRAÇOS ao mesmo tempo.
Se ele ou ela tiver problemas com QUALQUER UMA dessas 3 coisas, chame a ambulância e descreva os sintomas ao atendente.
NOTE : Outro sinal de um derrame é 1. Peça a pessoa que coloque a língua para fora. 2. Se a língua estiver enrolada, se ela pender para um lado ou para outro isso é sinal de um derrame.
Um importante cardiologista afirmou que se todos compartilharem essas informações; pode apostar que uma vida acabará sendo salva.
Fonte: Revolucionários Eternamente
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Estar realmente presente
Pergunta – Acordado é atento?
Monge Genshô – Não.
Pergunta – É concentrado?
Monge Genshô – Não. Porque estar atento, estar concentrado, ainda é uma atividade do “eu”. Ela é útil, por exemplo, para o treinamento da plena atenção, o que permite estar atento a tudo o que se está fazendo. Isso é um passo para acordar, porque, frequentemente, somos tomados por sentimentos e fazemos coisas em estado de desatenção. Estar realmente presente onde você está, sem lembrar do passado, nem pensar em nada do que fará amanhã, não é muito fácil, mas, se conseguir, esse já é um passo em direção ao despertar. Cria uma mente pacificada que prepara o terreno para insights. Por isso treinamos no zazen o ficar aqui, esquecer passado e futuro. Treine, e cada vez que você se distrair, o que deve fazer? Voltar para o momento presente. Temos que treinar a volta ao momento presente durante a vida toda.
Postado por Monge Genshô - O Pico da Montanha é onde estão os meus pés
domingo, 4 de novembro de 2012
Clinica de Karate em SP e curso em Bariri SP
XII Clinica de Karate na CEPEUSP
Fabio, William, Gustavo, Takuma Yokoyama, Marcos
Fabio Takimori e Yasuyuki Sasaki - Presidente JKA Brasil
Curso em Bariri SP
Marcos Oyamada, Fabio e Wendel
Yasuyuki Sasaki - Presidente JKA Brasil e Wendel Pablos
Assinar:
Postagens (Atom)